Dica da Turismóloga

.

De volta a vida blogueira depois de descançar e curtir meu carnaval num clima de serra (com muito sol por sinal) em Nova Friburgo. E falando em nova friburgo lá vai umas dicas sobre esse lugar, por sabe como é esse espírito de quem é formado em faculdade de turismo como eu, vulgo turismóloga! Lá vai:
(Vista de Friburgo da janela do hotel Recanto de Itália - 1º estágio do teleférico)

Friburgo fica a mais ou menos 3 horas de distância do centro do Rio de Janeiro. Fica localizado na área denominada Serra Verda Imperial, um dos vários circuitos turisticos que temos em nossa cidade. É uma região de serra, com clima bem agradável. Com muitas cachoeiras e muita história pra contar. Sem contar que é considerado o pólo das lingeries e a Suiça brasileira!!!
Há muitas opções de hotéis, tanto no centro de Friburgo como nos outros bairros. Alguns restaurantes no centro, mais se quer comer melhor o ideal é ir para o bairro de Mury (Circuito Gastronômico) - come-se de tudo um pouco. Comprar calcinhas, sutiãs e derivados é só ir pra Ponte da Saudade e/ou Olaria (Circuito da Moda íntima) - muitas lojas com fabricação própria e você também pode ir comprar direto na Triunfo, quem tem sua fábrica lá. Se quer um pouquinho de diversão "eleteônica" é só pegar o teleférico que se localiza na Praça do Suspiro e descer no primeiro estágio e aproveitar o Complexo de lazer do Teleférico - tem brinquedos pra crianças, maquinas de jogas, boliche e restaurante!!! Pra quem se hospeda no alto ( no estágio 1 do telférico) tem livre acesso pra subir e descer quantas vezes quiser, para os demais a subida custa R$10,00 e se quiser ir no outro estágio, paga-se mais R$10,00 - um absurdo do tamanho do mundo. :D Ah... façam uma visita ao Country Club - é lindíssssssssiiiimmmoooo...

(Praça de Lumiar)

(Cachoeira Encontro dos Rios / Lumiar)

(Rafa e eu no Country Club)

Pra quem vai de carro: tudo fica mais fácil! Você pode ir visitar Lumir e suas belíssimas cachoeiras - uma delas e a mais bonita em minha opinião é a Encontro dos Rios ( dos rios Macaé e Bonito) - um espetáculo da natureza. Tem também a cachoeira Poço Feio, que eu não visitei por que estavam cobrando 10 reais por pessoa - um absurdo! Mais também tem outras cachoeiras.. explore tudo que tem por lá. Também tem um lugar chamado São pedro da Serra que fica a mais ou menos 7km de Lumiar... é uma bairro de interior, bom pra quem gosta de acampar e é igual a Lumiar... cachoeiras e muito verde! O centro de Friburgo é grande, algumas coisas não ficam muito proximas, como por exemplo o Estádio do Friburguense, a sede da prefeitura e coisa e tal. A praça central e mais importante de Friburgo é a Demerval.. ode acontece o carnaval e é de onde saem as escolas de samba. É onde se encontra a igreja torta ( da qual não me lembro o nome) e o shopping de friburgo assim como lojas de roupas e de conveniência. Há muitos hotéis, não muito xik´s ( acho que não passam de 3*) pelo centro de Friburgo e também no primeiro estágio do teleférico, os Hotel Dominguez Mirador e o Hotel recanto de Itália, que foi oq eu fiquei hospedada. Um conselho: escolham hotéis no centro mesmo por que a subida para os hotéis que ficam na parte alta não é muito boa, a rua é estreita e de paralelepípedo no começo e o restante do caminho o asfalto não é muito bom!

(Teleférico)

Pra quem vai de ônibus: bem, não aconselho ir de ônibus. Por que ir pra Fiburgo e ficar só no centro da cidade não é lucro. Há ônibus que vçao para Lumiar e outros lugares mais a viagem fica muito cansativa e cara. Se realmente querem ir pra Friburgo, aluguem um carro - aluguel de carro não é caro como vocês pensam... Vale a pena e muito.

Espero que tenham gostado das fotos e das diquinhas!
Bjo*

Carnavaaaaaaaaal...

.


Postando rapidinho porque eu tô arrumando minhas roupas pra viajar amanhã pra Friburgo.
Amanhã levanto cedo... Um bom carnaval pra todos... um carnaval alegre e muito colorido!
Bebam com moderação!
Vejo vocês só depois da quarta-feira de cinzas!
Bjo bjo*

Uhuuuuu... já é carnaval!!!

.
...Sexta-feira de Carnaval e eu aqui trabalhando... a agência de viagem que eu trabalho tá numa agitação que só. É cambio, é passeios e ingressos pra Sapucaí!!! E entre um atendimento e outro, um turista e outro, tento terminar esse post de hoje. Então... aproveitando esse tempinho de calmaria vamos ao post - rs*

E ai povo, oq vão fazer de bom nesse carnaval???
Eu no auge dos meus 23 anos - idade em que muitos estão indo pra folia, correndo atrás dos trios de SSA, dos blocos de Copacanaba - eu tô fugindo de muvuca. Pelo 2º ano seguinte tô indo curtir o clima de serra que esse meu Rio de Janeiro tem. Ano passado fui pra Penedo - lugar lindo, tranquilo, com um clima ótimo pra aproveitar um chalézinho com lareira e comer fondue! E se fizer aquele solzinho dá pra curtir umas cachoeiras e fazer a trilha para o Pico do Penedinho também. A vista do alto da trilha é linda.. só aconselho a não fazer essa trilha em dia chuvoso por que a trilha fica escorregadia (falo por experiência própria).

Nesse carnaval tô indo pra Nova Friburgo. É um lugar mais movimentado que Penedo, é conhecido por ter fábricas de lingerie e dizem que os preços são ótimos pra quem compra na atacado. Ah, pra quem gosta de doces lá também tem aos montes assim como mel e culinária diversificada - tem de tudo, italiana, alemã e etc! Sem contar as muitas cachoeiras que ficam em bairros próximos do centro. Bem, eu nunca fui a Friburgo mais nota-se que fiz meu dever de casa muito bem! Quem manda ser turismóloga!!! :D
Tô indo pra lá no domingo bem cedinho e só volto a ativa (trabalho e vida blogueira) na quinta-feira!! Minha máquina, minhas pernas e minha boa amiga havaianas - pq não dispensa havaiana de jeito nenhum! (Ah, meu noivorido e meus pais também vão - rs*)

Falando na havaianas, olha ela ai. Customizei ela e ficou linda!!!! Aproveito pra divulgar o meu trabalho - porque eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mais nããããããooooo.. eu tô aqui divulgando o meu hobby - hehehehehe - faço sim se você encomendar.ok? É só me falar o modelo, nº e cor que eu passo o preço! =D
Bem, vou ficando por aqui por que tenho 4 australianas pra atender. E eu também tô morrendo de fome - são 15:03 e eu ainda não almocei!
See you later!!!
Bjo* da GabrioLLeta.




(NANNY - Feliz ANo Novo pessoal!!!! Muitas felicidades, muito sucesso e tudo de melhor que essa vida pode te oferecer. Te amo amiga!!!! PARABÉNS!!!)

Óhn.. mais selinhos...

.

... 2 de uma vez só!
Thanks Bru
Adorei adorei adorei...

* Vamos aos selinhos:

(Esse selinho - da "limonada" - é dado para blogs que demostram grandes atitudes e pelos quais voce tem grande gratidão)


--
Os dois selinhos tem as mesmas regras, então vou colocar selinhos em dose dupla!!!
* Regras:
1. Exibir a imagem do selo
2. Postar o link do blog de quem recebi o selo: http://fashionmamabybru.blogspot.com/
3. Escolher 10 mulheres bem resolvidas e distribuir o selo
4. Avisar as escolhidas

* E aqui vai as escolhidas (lembrando que ainda não tenho tanta gente assim.. mas as amigas blogueiras estão aumentanto - Uhuu):

Espero que tenham gostado da indicação. Aproveito pra agradecer os comentários de todas! A.D.O.R.O muito muito muito..
Bjo*

Meu primeiro selinho...


.
Recebi esse selinho da Tati (TodaPink)
Adorei,viu?
Thanks
.

* E vamos as Regras:
1. Listar oito coisas que sonha em fazer nesta vida;
2. Convidar oito parceiros de blogs amigos para também responder;
3. Comentar no blog de quem nos premiou;
4. Avisar aos "parceiros jóias" para também responder.

* E vamos aos indicados (visto que eu não tenho 8 blogs amigos [ainda]):
Nanny (http://minhateia.blogspot.com/)
Jay (http://diariodajay.blogspot.com/)
Carol (http://carolroch.blogspot.com/)

* E vamos as respostas:
1) Conhecer um pouquinho do mundo - Ásia, Europa, Américas e afins.. Conhecer um pouquinhos das pessoas, culturas, comidas... Viajar o mundo e fotografar tudo!
2) Casar com tudo o que eu tenho direito e fazer com que meu casamento seja inesquecível pro meu noivo e pra mim, e também pros convidados.
3) Ter uma casinha um varandão, uma rede e um quintal bem grande. Poder deitar na rede junto do meu (futuro)maridão num domingo a tarde e ver minhas cachorras correndo felizes e saltitantes.
4) Ter 2 filhos, sem exigência de sexo. Ter condições de criá-los e educá-los da melhor forma que eu puder. Vê-los crescer saudáveis e envelhecer feliz vendo meus netos.
5) Comprar meu sonho de consumo: um new beatle vermelho
6) Fazer outra viagem pra Argentina e pro Chile ( e tentar não ser assaltada novamente - rs*)
7) Abrir um negócio voltado pra minha área profissional (turismo), que tal?
8) Fazer meus pais e meu irmão viverem pra sempre.

Bjo*

Procura-se um dono(a)...

Procura-se um dono para Pretinha ( apelidei ela assim já que não sei o nome dela).

Uma linda cadelinha, já um pouco velinha, que encontrei na rua onde eu moro. Encontrei ela no sexta-feira a noite amarrada na lixeira do meu vizinho. Tava amarrada com uma correntinha de cachorro mesmo... fiquei com pena e coloquei água e comida... mas ainda tava me sentindo mal e resolvi levá-la pra dentro de casa. Ela tá comigo desde então!

Ela tá bem cuidada, tem o pelo lindo e é bem calminha. Como eu já tenho 3 cachorras, minha mãe não quer ficar com ela. Tô procurando alguém que queria uma cachorra - mas alguém que cuide muito bem dela!!! Ela tá tomada banho, cortei alguns pelos embolados.... Ela é linda!!! Se alguém se interessar é só falar comigo!
Bjo*

Tem dores que valem a pena...

.


Nem toda dor é ruim!
"Como assim,Bial???"
Tem certas dores que são boas de serem sentidas, dores provocadas por nós mesmo que nos deixam felizes, nos deixam em extase...(tá exagarei - rs). Bem, tem gente que passa por milhões de plásticas pra se sentir mais bonita - pra corrigir algo que não tá bom... Lipos, silicone, nariz, barriga... Tem gente que aguenta todas as dores e restrições do pós-operatório por que sabe que o resultado será o dos melhores - aguenta porque sabe que todas aquelas machas roxas sairam do corpo, que toda aquela dor passará.
Tem gente (maluca ao meu ver) que faz aqueles suspensões com ganchos porque se sentem bem. Há louco pra tudo,né? Pra eles, a dor de se prenderem a ganchos e correntes valem a sensação de liberdade...
Tem gente que aguenta a dor das agulhadas pra mostrar em forma de tatuagem uma fase da vida, o amor por alguem... Falo por experiência própria que a dor de se tatuar realmente vale a pena - desde que o desenho tenha um significado especial pra você, que relate alguma fase da tua vida, algum acontecimento especial. Aguentar as agulhadas durante 4 horas (ou mais) não é lá uma coisa que todo mundo gostaria de sentir... dói sim... e dependando do lugar, dói muito. Ficar sentando sentindo aqueles pequenas "pinicadas", a quimação, a dormência é chato, mais quando você vê que o seu tão sonhado desenho está tomando forma, está ficando bonito.. toda a dor passa, mesmo que seja só por alguns instantes.

A 1 mês atrás entrei num estúdio de tatuagem pra fazer orçamento de umas tatuagens que eu sonhava em fazer. Levei um susto com o preço que me cobraram, mas pela minha espectativa de como ficaria as tattoos novas e de como ficaria a minha tattoo refeita e pintada, o valor deixou de ser problema!!! A duas umas 3 semans atrás marquei minha ida ao estúdio para finalmente por em meu corpo o desenho que tanto idealizei... Enfim... 1° sessão: todos os contornos feitos e todas as letras pintadinhas - sem contar a dor, as caras e bocas que eu fiz e as lágrimas - sim, não tenho vergonha de falar que chorei, chorei sim porque doeu muito! Sábado passado (07/02) foi minha segunda sessão e finalmente pude ver minha tattoo pronta... que emoção! Olha ela ai gente:



E antes que perguntem: SIM! VALEU A PENA!
Significado das letras:

G -> minha Gabriolleta que será refeita!
T -> Thiago (meu irmão)
R -> Rosana (minha mamãe)
D -> Denildo (meu papai)

- Meus amore, minha vida, meu chão! A razão pela qual me levanto todos os dias... Orgulho de fazer parte dessa família!
AMO VOCÊS!


----------
Bjo*

Diário de uma pessoa em dieta [1]

Você sabe que precisa fazer dieta quando você se olha no espelho e ve o quanto você engordou muito nos últimos meses. Mesmo você alegando que não comeu tanta coisa engordurada, tantos biscoitos, tantas balas e doces e jura de pé junto que não bebeu tantas cervejas assim, mesmo que aquela foto do "pé na jaca" com os amigos mostre aquela torre básica de 30 (ou mais) latinhas...
Você sabe que precisa fazer dieta quando aquele seu jeans favorito tá tão apertado, que nem abaixando e levantando ele cede e que nem fazendo aquele truque básico de deitar na cama e fechar o botão funciona. Até o dia que você percebe que, numa dessas tentativas, o seu jeans rasgou (fato verídoco dessa que aqui vos escreve). É você sair pra comprar um novo e ver que seu bom amigo nº40, que te acompanha a tempos já não cabe mais...vamos experimentar um 42, um 44 quem sabe?!
Você sabe que precisa fazer dieta quando nenhuma blusa fica legal pq sempre marca as gordurinhas da barriga, dos braços. Que todas as blusas ficam coladas demais, que ficam largas demais te fazendo parecer um bujão emcapado. É você se sentir frustada toda vez que vai comprar roupas novas, pq nada fica legal, nada dá e tudo fica feio.
O primeiro passo é se olhar no espelho - por mais ruim que parece - e assumir que você precisa fazer uma dieta já. É assumir que se continuar desse jeito você vai piorar e vai viver sempre infeliz consigo mesma. Já é um grande passo.. o restante da caminhada é fácil!

Falo por experiência própria.
Há dias que evito me olhar no espelho, digo me olhar de corpo interio. Por que nada doque eu vejo me agrada, tudo me incomoda. É a barriga que tá grande, é o peito que tá caído, são as espinhas que nunca me deixam em paz, é o cabelo que não fica no lugar... É tão ruim abrir o armário e ficar escolhendo aquela blusa que vai esconder a barriga, colocar o peito no lugar e ainda me deixar bonita. Confesso que das milhões de blusas que existem no meu mafuá, se duas delas fazem esse milagre é muito.
Já tentei fazer dieta milhões de vezes mais eu nunca consegui perder 1 kg. Por que eu sempre desistia no 2º dia. Por que essa idéia de "passar fome" não me agrada. Essa idéia de produtos dietéticos, diet shake, tak500, Coscark...nunca me agradou e nunca fiquei tentada a emegrecer dessa forma,até por que tenho exemplos na família de pessoas que emagreceram tomando reméido e quando pararam engordaram o triplo. Hoje em dia se emagrece sem precisar passar fome. Se emagrece comendo de tudo. De tudo o que? De tudo quanto? De tudo quantas vezes por dia??

Confesso que preciso de ajuda. Uma nutricionista já.
Porque a situação já tá tão crítica que eu já nem sei quando foi a última vez que eu me pesei... tenho medo de balanças. Na verdade, tenho medo das toneladas que eu vou ver lá.

O 1º passo eu já dei: Tô G.O.R.D.A.
Agora, rumo ao segundo...

---
Esse foi mais doque um post, foi um desabafo.
Beijos pra quem visita!
Aceito telefones de nutricionistas, endócrinas por comentários,oks?