Produtos de Limpeza Ecológicos [2]

- Limpar prata: Mergulhar o objeto em um recipiente com água morna, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sal. Dê brilho com um pano macio.

- Limpar cobre: Esfregar uma mistura de limão e sal, lavar e secar com um pano bem limpo.

- Limpar bronze: O suco de limão clareia qualquer peça de bronze, que deve ser m da.
Limpar objetos dourados: Utilizar, esfregando, limão ou uma mistura de água e vinagre em partes iguais.

- Limpar objetos de latão: Polir as peças com molho inglês e, para conservar o brilho, esfregar azeite de oliva.

- Limpar fórmica: Para tirar mancha de tinta esferográfica, e deixar a fórmica limpa, esfregar com álcool ou com uma solução de água com vinagre.

- Espantar moscas e mosquitos: Folhas de louro, eucalipto e manjericão, maceradas em água ou espalhadas pelo ambiente.

- Evitar traças: Usar cânfora, em vez de naftalina. É tão eficiente e menos tóxica.

- Afastar pulgas: Lavar os animais de estimação com água e sabonete (de preferência, feito com óleo de neem, que possui uma ação repelente sem ser tóxica). Enxugar. Aplicar a seguinte solução para manter as pulgas à distância: 2 colheres de sopa de alecrim fervidas em um litro de água. Espalhar também pela casa folhas de erva-de-Santa-Maria e poejo.

- Afastar os parasitas das plantas: Colocar no liquidificador 3 cebolas, 1 cabeça de alho, 2 pimentas-malagueta e 1 colher de sabão em barra. Bater com meio litro de água e espalhar esta mistura nas plantas. Pode-se também colocar alguns dentes de alho em um pouco de água (se possível, de chuva) e deixar impregnar por cerca de dez dias. Usar, então, em um spray, para pulverizar as plantas.

- Amaciante de roupas: Ao enxaguar a roupa, colocar meio copo de vinagre branco na última água. Além de amaciar, o vinagre realça as cores e impede que manchem.

- Pasta de limpeza: Em vez de desperdiçar os restos de sabão (de preferência, biodegradável), reaproveite-os em uma excelente pasta de limpeza. Basta deixar os restos de sabão de molho em um pouco de água (o necessário para formar uma pasta) e, depois, misturar uma colher de vinagre e duas colheres de açúcar. Está pronta sua pasta de limpeza!

- Adubo natural: Um verdadeiro adubo para as plantas pode ser obtido com substâncias normalmente desprezadas e desperdiçadas. A água que cozinha as batatas (sem sal e fria), a água da lavagem do arroz, os restos de chá preto, borra do café – tudo isso funciona como um excelente adubo. Da mesma maneira, as cascas de batata e de cenoura podem ser colocadas diretamente nos vasos para ajudar o desenvolvimento das plantas.

- Passar bem: Produtos que facilitam a passagem de roupa contêm, geralmente, muitas substâncias tóxicas e perigosas. A solução feita com uma colher de sopa de polvilho dissolvida em um litro de água cumpre o mesmo objetivo, ao ser aplicada às roupas a serem passadas, sem poluir.

- Pesticida natural: Ferver folhas de ruibarbo, durante meia hora, em quatro litros de água. Acrescentar uma colher de chá de sabão de coco, para a mistura aderir às folhas e expulsar os pulgões.

- Tira cheiro: Em um cômodo recém-pintado, o cheiro da tinta fresca desaparecerá mais depressa se deixar no ambiente uma bacia cheia de água com algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira.

-------------

Ainda tem mais algumas diquinhas de produtos ecológicos.
Pelo tempo que
fiquei sem atualizar o blog sabe-se que a minha net voltou a ser a mesma
porcaria de antes. Mas agora tem um detalhe: tô sem internet de vez!!! Minha
velox foi cancelada.
Hoje só estou conseguindo atualizar por que o meu pai
pegou um Claro 3G emprestado pra testar.
Volto a atualizar quando der
pessoas. Sinto saudades de vocês.
Volto com um sorteio!!!!

Beijokas

Produtos de Limpeza Ecológicos [1]

Através de materiais mais econômicos e naturais, podemos limpar não somente nossa casa, mas também ajudar a limpar o planeta!

- Limpar Tudo: Solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco, ou suco de limão, para dissolver a gordura.
- Desentupir pia: Jogue no ralo um punhado de bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água fervente.
- Limpar forno: Misture bicarbonato de sódio, sal, água quente e vinagre, e passe com esponja. Remova com um pano.
- Limpar vidro: Passe uma solução com água e vinagre, e depois use jornal para dar brilho.
- Desodorizante de ambiente: 4 colheres de sopa de vinagre num pratinho colocado sob um móvel. As plantas também funcionam como ótimos purificadores do ar.
- Para encerar: Misturar uma parte de óleo vegetal, como a linhaça, com outra parte de suco de limão ou vinagre, e aplique com uma flanela.
- Para limpar carpete: Fazer uma solução de água com vinagre branco.
- Para lustrar móveis: Fazer uma solução de uma parte de suco de limão e duas partes de óleo vegetal. Dê brilho com uma flanela.
- Desinfetante sanitário: Misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

Vem mais informações depois...
Essas informações eu peguei no site da empresa em que trabalho. Essas informações estão em uma parte do site que só os funcionários podem acessar.
A empresa que trabalho tem umas atitudes que deveriam ser copiadas por outras empresas: não se usa copos descartáveis, para impressão interna usamos folhas de rascunho e quando não der mais para usar ( quando estiver com os dois lados impressos) essas folhas não vão pro lixo, vão para uma caixa de recilagem que no final do mês é recolhida. Legal né?
Achei importante compartilhar as informações acima com vocês... Leiam e passem adiante!


Beijokas pessoas

Banda AQUA está de volta com single novo!

Se você viveu pelo menos um pedacinho dos anos 90 você com certeza se lembra dos versos "C'mon Barbie, Let's go party - A-A-A-YEAH! C'mon Barbie, Let's go party - U-OH-U-U-OH!". Pois é, a banda AQUA, que marcou presença na década passada com o hit Barbie Girl está de volta com música e video clipe novinhos em folha!

O nome do primeiro single da nova fase do grupo dinamarquês é Back to the 80's (de volta aos anos 80)e você pode conferir o clipe no youtube clicando AQUI.
(Informações retiradas do site virgula.uol.com.br)

-------------------------

Gentem, só um desabafo: o que é achar uma calça jeans ( ou afins) descente???
Meu final de semana foi uma batalha pra conseguir achar uma calça jeans pra mim. Tipo, quero uma calça que fique boa pra usar com sandália, tênis, sapato fechado e etc e tal. Não sou contra as calças skinny ou super skinny ou mega skinny, mas pow... alôw! Só tem calça skinny nas vitrines, araras, prateleiras e afins...
Confesso que eu não sou fã de calça skinny, mas acho essas calças ótimas pra usar com bota. Tô tomando coragem pra comprar uma. =P
Mas o lance é o seguinte, tem que andar muito, olhar muitas calças até você encontar uma com a boca mais larguinha... E hoje, depois de experimentar 300 calças, eu achei uma, uminha só! Ainda continuo da busca! Mas depois eu mostro pra vocês as minhas comprinhas. Por acaso passou na cabeça de vocês que eu voltaria só com uma calça pra casa?! Não mesmo... rsrsrs*



Uma ótima semana pra todos!
Beijokas



De volta ao mundo blogueiro...

Oi pessoas!!!!!
Ai que saudade desse meu cantinho!
Saudade de visitar os blogues, das amizades e afins.

Anfam.. foram 15 dias sem Velox em casa (ou melhor sem merdox). 15 vivendo na ilha que o Ton Hanks conheceu o Wilson. 15 batendo boca com a velox no telefone, milhões de nº de protocolo, milhões de reclamações e tentativas de resolver o meu problema e nada. Mas, depois de ameaçar entrar com um processo junto a Anatel - CATAPLOFT - eis que minha internet funciona! Uhuu... só não sei se isso é motivo de tamanha alegria, por que sabe-se lá até quando ela vai funcionar assim, perfeitamente!

Mas vamos ao que interessa: LAYOUT novo!!!! EÊÊÊÊÊÊÊE
O que acharam?
Eu disse que queria uma coisa mais colorida, mais tchananam... Um blog mais alegre pra combinar com a minha vida - que por sinal tá boa d+. Não tenho do que reclamar. O novo emprego tá indo bem - só é ruim pq eu ainda não conheço muita coisas mas é normal!!! Tô aprendendo bastante.

E ai gatas, ganharam muitos presentinhos hoje???
Acho que já passou do dia mas ainda tá valendo: FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Beijokas