Dica da Turismóloga

.

De volta a vida blogueira depois de descançar e curtir meu carnaval num clima de serra (com muito sol por sinal) em Nova Friburgo. E falando em nova friburgo lá vai umas dicas sobre esse lugar, por sabe como é esse espírito de quem é formado em faculdade de turismo como eu, vulgo turismóloga! Lá vai:
(Vista de Friburgo da janela do hotel Recanto de Itália - 1º estágio do teleférico)

Friburgo fica a mais ou menos 3 horas de distância do centro do Rio de Janeiro. Fica localizado na área denominada Serra Verda Imperial, um dos vários circuitos turisticos que temos em nossa cidade. É uma região de serra, com clima bem agradável. Com muitas cachoeiras e muita história pra contar. Sem contar que é considerado o pólo das lingeries e a Suiça brasileira!!!
Há muitas opções de hotéis, tanto no centro de Friburgo como nos outros bairros. Alguns restaurantes no centro, mais se quer comer melhor o ideal é ir para o bairro de Mury (Circuito Gastronômico) - come-se de tudo um pouco. Comprar calcinhas, sutiãs e derivados é só ir pra Ponte da Saudade e/ou Olaria (Circuito da Moda íntima) - muitas lojas com fabricação própria e você também pode ir comprar direto na Triunfo, quem tem sua fábrica lá. Se quer um pouquinho de diversão "eleteônica" é só pegar o teleférico que se localiza na Praça do Suspiro e descer no primeiro estágio e aproveitar o Complexo de lazer do Teleférico - tem brinquedos pra crianças, maquinas de jogas, boliche e restaurante!!! Pra quem se hospeda no alto ( no estágio 1 do telférico) tem livre acesso pra subir e descer quantas vezes quiser, para os demais a subida custa R$10,00 e se quiser ir no outro estágio, paga-se mais R$10,00 - um absurdo do tamanho do mundo. :D Ah... façam uma visita ao Country Club - é lindíssssssssiiiimmmoooo...

(Praça de Lumiar)

(Cachoeira Encontro dos Rios / Lumiar)

(Rafa e eu no Country Club)

Pra quem vai de carro: tudo fica mais fácil! Você pode ir visitar Lumir e suas belíssimas cachoeiras - uma delas e a mais bonita em minha opinião é a Encontro dos Rios ( dos rios Macaé e Bonito) - um espetáculo da natureza. Tem também a cachoeira Poço Feio, que eu não visitei por que estavam cobrando 10 reais por pessoa - um absurdo! Mais também tem outras cachoeiras.. explore tudo que tem por lá. Também tem um lugar chamado São pedro da Serra que fica a mais ou menos 7km de Lumiar... é uma bairro de interior, bom pra quem gosta de acampar e é igual a Lumiar... cachoeiras e muito verde! O centro de Friburgo é grande, algumas coisas não ficam muito proximas, como por exemplo o Estádio do Friburguense, a sede da prefeitura e coisa e tal. A praça central e mais importante de Friburgo é a Demerval.. ode acontece o carnaval e é de onde saem as escolas de samba. É onde se encontra a igreja torta ( da qual não me lembro o nome) e o shopping de friburgo assim como lojas de roupas e de conveniência. Há muitos hotéis, não muito xik´s ( acho que não passam de 3*) pelo centro de Friburgo e também no primeiro estágio do teleférico, os Hotel Dominguez Mirador e o Hotel recanto de Itália, que foi oq eu fiquei hospedada. Um conselho: escolham hotéis no centro mesmo por que a subida para os hotéis que ficam na parte alta não é muito boa, a rua é estreita e de paralelepípedo no começo e o restante do caminho o asfalto não é muito bom!

(Teleférico)

Pra quem vai de ônibus: bem, não aconselho ir de ônibus. Por que ir pra Fiburgo e ficar só no centro da cidade não é lucro. Há ônibus que vçao para Lumiar e outros lugares mais a viagem fica muito cansativa e cara. Se realmente querem ir pra Friburgo, aluguem um carro - aluguel de carro não é caro como vocês pensam... Vale a pena e muito.

Espero que tenham gostado das fotos e das diquinhas!
Bjo*

2 Borboletas em meus jardim:



•Nivia• disse...

obrigada pela visita flor, vc gosta de borboleta né! temos algo em comum,tenho uma tatuada, eu colecionada quando era criança, tinha umas 100.usava pra marcar livro pode? tadinhas. bjss

Má Dias disse...

Nossa que chato hein...

:)

haushaushuahsashau

Beijos*

Postar um comentário

Oiê minhas lindas borboletas. Deixem recadinhos, dúvidas, críticas, sugestões e afins. Meu jardim está sempre aberto pra todos.
Beijokas da GabrioLLeta
=*