Maçã (ai delícia)

.
"Ká" estava eu no meu humilde trabalho - bateu uma fominha e fui buscar minha maçãnzinha na galadeira e pensei: falar sobre maçã daria um post. E "ká" estou eu! Então vamos lá:


* Fruta das regiões temperadas, a maçã, além de saborosa, tem considerável valor nutritivo. Contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro. As vitaminas do Complexo B em geral ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evitam problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos. O Fósforo previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes. O Ferro é importante na formação do sangue.
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade , reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.
Na hora de comprar, escolha as de casca de cor acentuada e brilhante, polpa firme, pesadas, sem partes moles, furos ou rachaduras. Nessas condições ela se conserva até um mês na geladeira. Seu período de safra vai de janeiro a abril. Daí até setembro só existem as importadas.

E O MELHOR: 100 gramas fornecem 58 calorias.

Beijokas
GabrioLLeta

4 Borboletas em meus jardim:



Má Dias disse...

Nossa que delícia!!
Deu agua na bocaa!!

hahahaha

Beijos

Lorainy disse...

Eu aaaaaaamo maça!!
*.*

Lorainy disse...

Amiga tinha esquecido de Linkar seu blog, achei que ja tinha linkado ai fui procurar e vi que nao tinha, coloquei seu link la!
a e tbm sou seguidora! :)

Lorainy disse...

Amiga tinha esquecido de Linkar seu blog, achei que ja tinha linkado ai fui procurar e vi que nao tinha, coloquei seu link la!
a e tbm sou seguidora! :)

Postar um comentário

Oiê minhas lindas borboletas. Deixem recadinhos, dúvidas, críticas, sugestões e afins. Meu jardim está sempre aberto pra todos.
Beijokas da GabrioLLeta
=*