| Um pouco da vida - um pouco de mim [2] |

Pós-graduação?? Outra faculdade??? O que fazer???
... óh duvida cruel!!!

Minha rotina de estudos vem desde que eu me entendo por gente... comecei ná pré-escola, depois veio o maternal, jardim I II III (e por ai vai), 1° - 2° - 3° e 4° séria. Depois entra aquela fase de 5° a 8° - o famoso 1° grau. Quando terminei minha 8° série comecei a pensar em que curso técnico eu faria... em que eu ia me especializar e ganhar um diplominha de tecnico em ...Resumindo: nunca tive afinidade com nada relacionado a enfermagem, eletrônica e derivados. Fiz 2° grau em Formação Geral - estudei 3 anos pra me preparar pro vestibular - legal né??? Nunca tive matéira técnica nenhuma, só estudei matérias básicas que todo ser humano estuda a vida inteira, sendo que em quantidades maiores... eu tinha biologia 1 e 2, matemática 1 e 2 e assim em diante com quase todas as matérias.

Quando acabei o segundo grau eu parei pra pensar no curso que eu faria na faculdade. Que profissão eu ia escolher pra exercer pelo resto da minha vida (tá exagerei).Anfam... optei por fazer turismo. Pelo simples fato de me "simpatizar" muito. Gosto muito de viajar, sinto a necessidade de conhecer lugares novos, pessoas diferentes, idiomas diferentes e por ai vai - sem contar que sou uma pessoa muito curiosa, vivo pesquisando sobre vários lugares. Fiz 4 anos e meio de faculdade, me formei como Bacharel em Turismo em 2007. Nota final do trabalho de conlusão de curso: 9!!! Uhuu...

E agora José??? O que faço da minha vida?Não sei se faço uma outra faculdade, um curso que eu possa linkar com Turismo. Não sei se faço uma pós-graduação, uma mestrado e por ai vai. Óh dúvida cruel!!!Ontem eu tava pesquisando na net, com meu noivo, algumas coisas de pós (mestrado, doutorado e afins) - ví um que me interessou bastande. Ví um MBA voltado pra turismo, na Cândido Mendes e não tava tão caro... O lance é descolar a grana pra pagar. Será que papai ajuda???


---
Anfam...
Beijinhos xuxu's

3 Borboletas em meus jardim:



http://www.priemforma.com disse...

Finalmente organizei meu blogroll e consegui te linkar flor!bjks

Bru disse...

que dilema ein?
eu tb sou super indecisa, sempre quis fazer administracao pois desde q eu me entendo por gente eu sempre tive meus "proprios negocios" rsrs
desde pequena eu sempre inventava algo pra faturar um dindin, ja vendi rifa, fiz boneca de porcelana e vendia na escola, docinhos, bijous de micanga, bonecas de trico.... e sempre eu q fazia sozinha, ai comecei a fazer bijous mais elaboradas e luxuosas, vendi muito victorias secrets q eu trazia das minhas viagens, roupas, e afins.
Ai sei la por que cargas d'agua fui fazer facul de ciencias da computacao, tipo nada a ver comigo rsrsrs
hj eu sei bem oq eu quero e tocorrendo atras, e como sou mamae agora tive a ideia da loja pra poder trabalhar em casa e cuidar do lucca tbm ne?

e por falar em loja qto acessorio lindooooooooooo
adorei!! vc manda pra ca tbm???

La na "minha cherrie" rsrs todo dia estou colocando coisas novas e nao so produtos caros nao! tem coisa pra todos os bolsos! passa la e confere se tiver algo q vc queira e q nao esteja la me da um toque q eu arrumo pra vc.

ahhh e mba eh o maximo, da um up no curriculo legal, pede ajuda pros parentes, forma um mutirao ai rsrs divulgue suas bijous que sao maravilhosas e fature seu din din tbm!

bjsssssssssss

Mírian disse...

nossa! nem fala! sou formada há 06 anos, sou assistente social, antes da formatura já estava empregada, e hj posso dizer que tenho sido bem sucedida na minha profissão... mas de vez em quando bate emsmo esses questionamentos: será que estou no caminho certo? será que é isso que eu quero fazer para or esto da minha vida? li uma matéria numa revista mês passado que falou sobre isso: as nossas múltiplas potencialidades, podemos ter várias profissões, por que o ser humano tem múltiplos talentos... bem pelo menos, assim a gente se sente melhor, quando bater as neuras... rs... a propósito, eu penso em fazer outra graduação: direito, museologia ou jornalismo.... ainda não fiz pq t6o indecisa...rs... bjs!!!

Postar um comentário

Oiê minhas lindas borboletas. Deixem recadinhos, dúvidas, críticas, sugestões e afins. Meu jardim está sempre aberto pra todos.
Beijokas da GabrioLLeta
=*