Diário de uma pessoa em dieta [1]

Você sabe que precisa fazer dieta quando você se olha no espelho e ve o quanto você engordou muito nos últimos meses. Mesmo você alegando que não comeu tanta coisa engordurada, tantos biscoitos, tantas balas e doces e jura de pé junto que não bebeu tantas cervejas assim, mesmo que aquela foto do "pé na jaca" com os amigos mostre aquela torre básica de 30 (ou mais) latinhas...
Você sabe que precisa fazer dieta quando aquele seu jeans favorito tá tão apertado, que nem abaixando e levantando ele cede e que nem fazendo aquele truque básico de deitar na cama e fechar o botão funciona. Até o dia que você percebe que, numa dessas tentativas, o seu jeans rasgou (fato verídoco dessa que aqui vos escreve). É você sair pra comprar um novo e ver que seu bom amigo nº40, que te acompanha a tempos já não cabe mais...vamos experimentar um 42, um 44 quem sabe?!
Você sabe que precisa fazer dieta quando nenhuma blusa fica legal pq sempre marca as gordurinhas da barriga, dos braços. Que todas as blusas ficam coladas demais, que ficam largas demais te fazendo parecer um bujão emcapado. É você se sentir frustada toda vez que vai comprar roupas novas, pq nada fica legal, nada dá e tudo fica feio.
O primeiro passo é se olhar no espelho - por mais ruim que parece - e assumir que você precisa fazer uma dieta já. É assumir que se continuar desse jeito você vai piorar e vai viver sempre infeliz consigo mesma. Já é um grande passo.. o restante da caminhada é fácil!

Falo por experiência própria.
Há dias que evito me olhar no espelho, digo me olhar de corpo interio. Por que nada doque eu vejo me agrada, tudo me incomoda. É a barriga que tá grande, é o peito que tá caído, são as espinhas que nunca me deixam em paz, é o cabelo que não fica no lugar... É tão ruim abrir o armário e ficar escolhendo aquela blusa que vai esconder a barriga, colocar o peito no lugar e ainda me deixar bonita. Confesso que das milhões de blusas que existem no meu mafuá, se duas delas fazem esse milagre é muito.
Já tentei fazer dieta milhões de vezes mais eu nunca consegui perder 1 kg. Por que eu sempre desistia no 2º dia. Por que essa idéia de "passar fome" não me agrada. Essa idéia de produtos dietéticos, diet shake, tak500, Coscark...nunca me agradou e nunca fiquei tentada a emegrecer dessa forma,até por que tenho exemplos na família de pessoas que emagreceram tomando reméido e quando pararam engordaram o triplo. Hoje em dia se emagrece sem precisar passar fome. Se emagrece comendo de tudo. De tudo o que? De tudo quanto? De tudo quantas vezes por dia??

Confesso que preciso de ajuda. Uma nutricionista já.
Porque a situação já tá tão crítica que eu já nem sei quando foi a última vez que eu me pesei... tenho medo de balanças. Na verdade, tenho medo das toneladas que eu vou ver lá.

O 1º passo eu já dei: Tô G.O.R.D.A.
Agora, rumo ao segundo...

---
Esse foi mais doque um post, foi um desabafo.
Beijos pra quem visita!
Aceito telefones de nutricionistas, endócrinas por comentários,oks?

4 Borboletas em meus jardim:



Autora disse...

oiiii
olha, to nessas de olhar no espelho também...engordei muuuuito desde que comecei a namorar (3 anos) e agora dei um basta. To fazendo a nova dieta dos pontos (um livro da abril) que é muito fácil e agradável de fazer, testa aí que vale a pena ;)

Autora disse...

o nome do livro é: A nova dieta dos Pontos. de Alfredo Halpern, editora Abril. R$25 na Cultura. (é a mesma coisa que o vigilantes do peso, so que no vigilantes eles cobra 172 por isso hahahaha)

Carol Roch disse...

Gabiii "conseguiiiii" e SOZINHA hahah OBA!
Mas ainda não está do jeito que eu quero :S
Ate o fundo não gostei, mas foi só de teste outra hora com mais calma eu tento e vejo se acho algum site com um fundo mais legal ;) (aceito dicas de sua amiga hahaha)

Bjusss

Nanny Nascimento - A Sonhadora disse...

Já te dei o pulo do gato e já te falei que o livro está (ou estava) 18,00 reais na Saraiva. O nome do livro, lá vai de novo, é Dieta Nota 10.
E toma vergonha na cara e procura uma endocrino no livrinho do seu plano! E tenho dito!
bjs da amiga que tá te dizendo isso desde o ano passado!(principalmente pq queria companhia na dieta!)

Postar um comentário

Oiê minhas lindas borboletas. Deixem recadinhos, dúvidas, críticas, sugestões e afins. Meu jardim está sempre aberto pra todos.
Beijokas da GabrioLLeta
=*